Internado nesta segunda

Morre, aos 81 anos, o ex-presidente argentino Fernando de la Rúa

Ele tinha sido hospitalizado em estado grave nesta segunda; de la Rúa governou o país entre 1999 e 2001

acessibilidade:
Morre o ex-presidente argentino Fernando de la Rúa. Foto: Governo do Estado do Paraná

O ex-presidente da Argentina, Fernando de la Rúa, que estava hospedado em um centro médico na cidade de Buenos Aires, morreu nesta terça (9), aos 81 anos, em resultado do agravamento de seus problemas de saúde.

La Rúa foi hospitalizado em estado grave nesta segunda (8) por causa de problemas cardíaco e renal. Nos últimos anos, o argentino passou por diversas intervenções médicas, como na bexiga, uma angioplastia e a colocação de dois stents — prótese que se coloca no interior de uma artéria para evitar obstrução de vasos sanguíneos.

O presidente argentino Mauricio Macri lamentou a morte do ex-presidente Fernando de la Rúa, que ocupou o posto de presidente no período de 1999 a 2001. “Lamento a morte do ex-presidente Fernando de la Rúa. Sua trajetória democrática merece o reconhecimento de todos os argentinos. Nós acompanhamos sua família neste momento”, afirmou Macri em uma rede social.

La Rúa renunciou ao cargo de presidente em 2001, quando a Argentina enfrentava uma grave crise econômica. Antes, ele já havia sido eleito como deputado, senador e prefeito de Buenos Aires. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro