Sintomas leves

Joe Biden está com covid-19, mas segue trabalhando

Presidente dos Estados Unidos tem 79 anos, está vacinado e tomando antiviral Paxlovid

acessibilidade:
Presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Foto: Cameron Smith/The White House

A Casa Branca informou nesta quinta-feira (21) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para a covid-19.

Em um comunicado, a secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre, afirmou que Biden seguirá desempenhando normalmente suas funções do escritório. Ela também revelou que o presidente começou a tomar o medicamento Paxlovid, pílula antiviral oral da farmacêutica norte-americana Pfizer para combater o novo coronavírus.

O chefe de Estado está totalmente vacinado e apresenta “sintomas leves” da doença. Seguindo as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ele está em confinamento na Casa Branca.

O político de 79 anos de idade contraiu a doença pela primeira vez. Jean-Pierre acrescentou que Biden havia testado negativo em uma rodada de verificações na última terça-feira (19).

De acordo com a emissora “CNN”, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, apresentou teste negativo para a doença e manterá seu horário de trabalho. No momento, ela se encontra em Michigan. (Com informações da ANSA)

Reportar Erro