Vandalismo

Grupo anarquista é apontado como autor de invasão à embaixada do Brasil na Grécia

Paredes, quadros e fotos foram pichadas em invasão na madrugada desta quarta à representação brasileira

acessibilidade:
O Brasão da República foi um dos principais 'alvos' dos vândalos. (Foto: Diário do Poder)

O grupo anarquista Rouvikonas é apontado como o suposto autor da invasão à embaixada do Brasil em Atenas, na Grécia, na madrugada desta quarta (20). A informação é do jornal grego Ekathimerini.

Conforme noticiado pelo Diário do Poder, funcionários da embaixada encontraram “uma bagunça generalizada” no local invadido, com paredes, quadros e fotos pichados e vandalizados. O Brasão da República, que fica no hall da representação brasileira, também foi alvo do grupo.

Nesta segunda (18), o grupo também foi apontado como autor de um ataque similar à embaixada da Suíça em Atenas. Um guarda da embaixada foi ameaçado pelos anarquistas a deixá-los entrar na propriedade. Nada foi danificado; apenas panfletos foram jogados no local.

Um dia antes, no domingo (17), uma loja de uma marca francesa de materiais de construção foi vandalizada supostamente pelo menos grupo. Portas de vidro foram quebradas e tinta foi jogada na faixada da loja. Ainda de acordo com o jornal grego, em nenhum dos casos foram realizadas prisões.

O Itamaraty informou ao Diário do Poder que as providências para a limpeza da embaixada brasileira já haviam sido tomadas, assim como para recuperação dos prejuízos causados. “As autoridades locais foram contatadas com vistas a reforçar a segurança”, completou em nota.

Reportar Erro