Tempestade tropical

Furacão: moradores de Louisiana, nos EUA, e Cuba são evacuados

A tempestade também atingiu Porto Príncipe, capital do Haiti

acessibilidade:
Moradores da parte oriental de Cuba são evacuados, tempestade Laura chegará ao país na noite de hoje. Foto: AFP/Reprodução

Dois furacões ameaçam o Caribe e a Costa do Golfo, nos Estados Unidos, neste domingo (22). Moradores do estado norte-americano de Louisiana que ocupam áreas litorâneas e também de Cuba precisaram ser retirados de suas casas por causa do eminente risco da chegada da tempestade.

Em Louisiana, o furacão Marco deve atingir a costa amanhã (24), a área também será atingida pela tempestade tropical Laura, que neste final de semana, passa pela República Dominicana e fez três vítimas fatais. Esta última, também atingirá Cuba e Hispaniola e se transformará em um furacão quando chegar à Costa do Golfo na próxima quinta-feira.

A capital do Haiti, Porto Príncipe, já sofreu os efeitos da tempestade Laura que fez rios transbordarem, alcançando às vias públicas da cidade. As autoridades haitianas aconselharam os moradores das áreas próximas ao Rio Artibonite que deixem suas casas, devido ao risco de rompimento das margens da hidrelétrica Peligre. O país registrou uma morte até então, uma menina de 10 anos foi atingida por uma árvore na cidade de Ansà-Pitres.

As montanhas de Hispaniola, também conhecida como Ilha de São Domingos, são a esperança para que a tempestade Laura perca força, atingindo Cuba com menor gravidade. Os moradores já estão sendo retirados da parte oriental do país que receberá os fortes ventos na noite deste domingo.

(Com informações da agência Reuters)

 

Reportar Erro