Já nos EUA

Furacão Dorian volta à categoria 3 e não dá sinal de enfraquecimento

Após devastar parte das Bahamas, o furacão já atinge a costa dos Estados Unidos

acessibilidade:
O furacão Dorian já atinge a costa dos Estados Unidos. Foto: Reprodução/CNN

O furacão Dorian voltou à categoria 3 nesta quinta-feira, 5, e não dá sinal de enfraquecimento. Na última noite, o Ministério da Saúde das Bahamas anunciou um balanço de 20 mortos e acrescentou que as buscas nas casas inundadas começaram e que o número de vítimas pode ser superior.

O Dorian deixou um forte rasto de destruição e devastou parcialmente as Bahamas.

O furacão atingiu a costa das ilhas das Bahamas, na América Central, com rajadas de vento que atingiram os 295 quilômetros por hora e deixou a ilha de Grande Bahama, que abriga 50 mil pessoas, 70% debaixo de água.

O rasto de destruição é visível e as Bahamas prestam auxilio às vítimas do Dorian apoiadas pela guarda costeira dos Estados Unidos e da Marinha Real britânica.

No fim de semana, o furacão havia atingido a categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, consolidando-se como o segundo maior fenômeno do tipo na história do Atlântico.

O furacão já atinge a costa dos Estados Unidos. Há risco de grandes inundações na costa da Carolina do Norte e da Carolina do Sul.

Cerca de 130 mil pessoas estão sem energia na Carolina do Sul devido à queda de fios causada pelas tempestades, segundo a concessionária local.

A passagem do Dorian provoca fortes chuvas na região, embora a previsão atual indique que ele deva passar pela costa e não atingir a terra firme.

Reportar Erro