Saúde em alerta

França tem dois casos de infecção por coronavírus, os primeiros na Europa

Paris e Bordeaux são as primeiras cidades do país com novo vírus

acessibilidade:
Pelo relato oficial da China, os primeiros humanos com a doença foram infectados em um mercado na cidade de Wuhan. Foto: Reprodução

O coronavírus também chegou a Europa. A França confirmou dois casos de infecção nesta sexta-feira, 24, nas cidades de Paris e Bordeaux.

O paciente internado em Bordeaux tem 48 anos e passou por Wuhan. Ele apresentou sintomas aos médicos na quinta-feira (23) e, desde então, está internado em um quarto isolado em um hospital da cidade. Ele esteve em contato com cerca de 10 pessoas depois de sua chegada na França.

Ainda há poucas informações sobre o caso detectado em Paris.

No Nepal, também houve registro de uma infecção pelo coronavírus.

Até esta sexta (24), mais de 830 pessoas foram infectadas e 26 morreram por causa do vírus – todas as mortes na China. A lista de países com casos de infecção confirmada são China, Nepal, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura, Estados Unidos, Arábia Saudita e França.

Todas as pessoas que pegaram o vírus estiveram em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes. A cidade é um hub industrial e comercial na região central da China e tem o maior aeroporto e porto da região.

Reportar Erro