Abertura de fronteiras

EUA liberam entrada de brasileiros totalmente vacinados a partir do dia 8

Todas as vacinas aprovadas pela OMS são válidas para o ingresso no país

acessibilidade:
Foto: Alexi Rosenfeld/Getty Images

A partir de 8 de novembro, estará liberada a entrada de brasileiros vacinados nos Estados Unidos, a informação foi divulgada nesta sexta-feira (15), por meio da conta do Twitter, do assessor da Casa Branca, Kevin Munoz. “A nova política de viagens dos EUA que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos começará em 8 de novembro”.

Desta forma as fronteiras norte-americana estarão abertas para estrangeiros totalmente vacinados oriundos de 26 países que formam o Espaço Schengen, incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia, bem como Grã-Bretanha, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.

Entretanto a liberação tem algumas exigências que precisam ser cumpridas: vacinação com qualquer imunizante disponível nos EUA ou aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS); e apresentação de teste negativo para a Covid-19 antes de embarcar. Ou seja, não será mais necessária a quarentena, que até então, é obrigatória para os passageiros de alguns países e do Brasil.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos orientou que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser aceitas no país: Pfizer; Janssen; Moderna, as três utilizadas nos EUA; AstraZeneca/Oxford; CoronaVac, utilizadas no Brasil; e a SinoPharm.

Reportar Erro