De quarta para quinta-feira

EUA têm recorde mundial de mortos por Covid-19 em um dia, com 1.169

Na manhã de sexta-feira (3) o país já registrava mais de 6 mil mortes e ao menos 245 mil casos confirmados

acessibilidade:
Foto: Getty Images

Os Estados Unidos registraram o recorde mundial de mortes por covid-19 em 24 horas. Foram 1.169 vítimas fatais do novo coronavírus entre quarta, 1, e quinta-feira, 2, segundo contagem de referência realizada pela Universidade Johns Hopkins.

Anteriormente, esse recorde sombrio pertencia à Itália, onde 969 pessoas morreram em 27 de março. Este país europeu soma mais de 13,9 mil mortos, enquanto a Espanha supera os 10 mil.

Na manhã desta sexta-feira, 3, os Estados Unidos já registravam mais de 6 mil mortes e ao menos 245 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, segundo a Johns Hopkins.

O número crescente de mortos na pandemia de coronavírus sobrecarregou as funerárias de Nova York, enquanto hospitais tentam atender milhares de pacientes infectados em meio a um total cada vez menor de ventiladores mecânicos e equipamentos de proteção disponíveis.

Diretores de funerárias e cemitérios descreveram uma disparada na demanda não vista em décadas, enquanto os casos de covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, ultrapassaram a casa dos 50 mil na cidade, com quase 1.400 mortos.

Mais de 90% dos norte-americanos foram ordenados a ficar em casa para enfrentar a expansão do vírus.

O governo dos Estados Unidos reportou que 6,6 milhões de norte-americanos (um recorde) se registraram para obter benefícios de seguro-desemprego, dobrando a máxima histórica registrada na semana passada.

Reportar Erro