SUS americano

EUA: site do programa Obamacare será relançado no sábado

Site para a compra de seguros-saúde será relançado no sábado

acessibilidade:

O governo do presidente Barack Obama aguarda com ansiedade a data final para o relançamento do site para a compra de seguros-saúde pelos norte-americanos, no sábado, 30 de novembro. O portal healthcare.gov, parte da Lei de Serviços de Saúde Acessíveis, também conhecida como Obamacare, vem apresentando vários problemas desde que entrou em funcionamento, no dia 1º de outubro. O site deveria ter sido relançado uma semana antes, mas novos problemas fizeram com que a data fosse postergada.

Mesmo se o relançamento permitir que os norte-americanos comprem seus planos de saúde de acordo com as diretrizes da lei, os que trabalham em empresas pequenas não poderão se beneficiar das regras. Na quarta-feira, foi anunciado que empresas pequenas que queiram comprar seguros-saúde para seus funcionários terão de entrar em contato com uma empresa ou agente de seguros. O uso do site do governo nesses casos só será possível daqui a um ano.

Os problemas com a implementação da lei têm afetado a popularidade do presidente e preocupando políticos do próprio partido de Obama, que temem que as informações negativas a respeito do projeto afetem suas chances de reeleição em 2014.

O projeto é considerado a maior reformulação no setor de saúde norte-americano desde a década de 1960 e tem como objetivo garantir cobertura de atendimento médico para os estimados 15% da população que não têm acesso ao serviço. AE

Reportar Erro