truculência

EUA: Homem negro é baleado por policiais e gera nova onda de protestos

O homem foi atingido por pelo menos 7 disparos e está em estado grave

acessibilidade:
Jacob Blake recebeu sete disparos e atuação da polícia estadunidense é colocada em xeque mais uma vez. Foto: Reprodução internet

A truculência da polícia estadunidense, mais uma vez, motivou uma onda de protestos no país neste domingo (23). Um homem negro de 29 anos, identificado pelas autoridades estaduais de Wisconsin como Jacob Blake, foi atingido por ao menos sete disparos efetuados por dois policiais.

Na tarde de ontem, a polícia de Kenosha foi notificada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Jacob Blake estava no local tentando apartar a briga do casal. Vídeos que circulam na internet mostram que o homem estava próximo ao seu carro quando foi cercado pelos agentes que empunhavam suas armas.

Os disparos começaram quando Jacob tentava entrar em seu veículo, neste momento, ele foi atingido diversas vezes pelas costas. A agressão ainda não foi justificada pela polícia de Wiscosin. A vítima da violência policial foi levada para a cidade de Milwaukee, onde foi hospitalizada em estado grave.

Protestos

Um grande número de pessoas tomou as ruas de Kenosha em protesto pela vida de Jacob Blake. A cidade declarou estado de emergência e o Tribunal de Justiça local foi fechado nesta segunda-feira, após um incêndio ser iniciado na parte externa do órgão que investigará a ação dos policiais envolvidos na ocorrência.

A policia atuou contra os manifestantes com armas com balas de borracha e gás lacrimogênio para dispersar a multidão formada pelos moradores da região.

 

Reportar Erro