18.860 vítimas fatais

Estados Unidos ultrapassam Itália e se tornam país com mais mortes

São 18.860 vítimas fatais, com mais de 500 mil casos confirmados de infecção

acessibilidade:
Internação hospitalar. Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os Estados Unidos superaram, neste sábado, a Itália como o país com mais mortos pelo novo coronavírus, superando 18.860 vítimas fatais. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a liderança em mortos até agora era da Itália, com 147,5 mil casos e 18.849 vítimas. Os Estados Unidos também são o país mais afetado pela contaminação, com mais de 500 mil casos confirmados de infecção. A Itália tem 152 mil infectados.

Os EUA têm assistido a uma média de 25 mil a 30 mil novas confirmações de infectados por dia, somado aos recordes de mortes também diários, que chegaram a mais de 2,1 mil vítimas nesta sexta (10) — primeira vez que se viu essa marca no mundo todo.

Neste sábado, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que as escolas públicas da cidade permanecerão fechadas até o fim do ano letivo no país, em setembro.

Apesar dos altos números, a Itália vem registrando uma tendência de queda nas últimas semanas. Na sexta-feira, o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou a extensão da quarentena até 3 de maio, mas algumas atividades comerciais, como livrarias e papelarias, podem reabrir as portas em 14 de abril.

Nos EUA, no entanto, estados como Nova York e Nova Jersey podem já ter superado seus pico de infecções esta semana, mas o pior ainda está por vir para Flórida e o Texas, cujos cenários devem se agravar até o final do mês segundo um estudo da Universidade de Washington. Na sexta-feira, o país se tornou o primeiro do mundo a ultrapassar 2 mil mortes por Covid-19 em um único dia, com 2.108 óbitos.

 

 

Reportar Erro