tragédia

Escola no Afeganistão sofre ataque aéreo que deixa 12 mortos e 14 feridos

Acredita-se que o ataque à escola religiosa tenha sido acidental, alvo eram combatentes do Talibã

acessibilidade:
Autoridades militares afegãs não sabem determinar se o ataque foi acidental. Foto: Pixful/Reprodução

Uma escola no distrito de Takhar, no Afeganistão, foi atingida por um ataque aéreo na manhã desta quinta-feira (22). Segundo autoridades locais, 12 pessoas morreram e 14 ficaram feridas, incluem-se no cômputo as crianças alunas da unidade de ensino.

Um investigação foi aberta para determinar se o ataque à escola religiosa foi acidental, de acordo com o porta-voz de uma das bases militares da região, Hadi Jamal, “não está claro se o ataque matou acidentalmente civis e crianças”.

Acredita-se que o ataque tinha como alvo combatentes do Talibã que mataram mais de 30 soldados do governo nos últimos três dias. Os militares planejaram uma ofensiva na província de Baharak tendo apoio aéreo para a missão.

O país tem sido alvo de diversos combates durante as tentativas de negociações entre o governo afegão e o Talibã. No início do ano, em fevereiro, os Estados Unidos assinaram acordo com o Afeganistão para que as tropas americanas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deixem o território afegão até abril de 2021.

Reportar Erro