Violação de dados

Escândalo Facebook: Cambridge Analytica troca novamente de CEO

A consultoria política está no centro do escândalo no Facebook

acessibilidade:
A violação pode ter atingido até 87 milhões de usuários da rede social Foto: Pixabay

O CEO provisório da Cambridge Analytica, consultoria política que está no centro do escândalo de violação de dados de usuários do Facebook, deixou o cargo nesta quarta-feira (11).

Alexander Tayler havia assumido o comando do grupo no mês passado, após a suspensão de Alexander Nix, mas reassumirá sua posição como chefe da área de dados, para “focar nas várias investigações técnicas” que estão em curso, segundo uma nota da empresa.

“Gostaríamos de agradecer ao Dr. Tayler pelo seu serviço em tempos desafiadores para a companhia”, diz o comunicado, que é assinado pela diretoria da Cambridge Analytica. Ainda não se sabe quem o substituirá no cargo de CEO.

A empresa obteve dados de maneira ilegal por meio de um aplicativo desenvolvido pelo acadêmico Aleksandr Kogan e é acusada de tê-los usado para fins políticos. A violação pode ter atingido até 87 milhões de usuários da rede social.

Após a divulgação do escândalo, a empresa foi suspensa pelo Facebook, cujo CEO, Mark Zuckerberg, está no segundo dia de uma maratona de audiências no Congresso dos Estados Unidos. (Com informações da agência ANSA)

Reportar Erro