Em quarentena

Embaixador Nestor Forster testa positivo para o coronavírus

Diplomata integrou a comitiva brasileira que foi aos EUA para reunião com Donald Trump

acessibilidade:
Diplomata integrou a comitiva brasileira que foi aos EUA para reunião com Donald Trump. Foto: Itamaraty

O encarregado de negócios do Brasil em Washington, embaixador Nestor Forster, testou positivo para o Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com Embaixada do Brasil, na capital dos Estados Unidos, o diplomata tomou conhecimento do resultado do exame na noite dessa sexta-feira (13).

“Seguindo orientação médica, o embaixador Nestor Forster prolongará sua quarentena, na qual ele já havia se colocado como medida de precaução, por mais duas semanas”, diz a embaixada em nota.

O diplomata fez parte também da comitiva presidencial que acompanhou o presidente Bolsonaro durante visita aos Estados Unidos.

Desde que soube que Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação, que esteve na comitiva presidencial, testou positivo para o covid-19, Forster tomou a iniciativa de se isolar e fazer os testes de detecção do vírus.

Forster foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos e ainda precisa passar pelo plenário da Casa. Ele teve o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, em novembro do ano passado. (ABr)

Reportar Erro