“eu já inalei“

Kamala Harris diz que já usou maconha e apoia liberação da droga

Kamala é o primeiro candidato à presidência dos EUA a defender a legalização da maconha

acessibilidade:
Kamala Harris já usou maconha em seus tempos de escola Foto: Gage Skidmore

A candidata à presidência dos Estados Unidos (EUA) pelo Partido Democrata, Kamala Harris, mudou sua posição sobre a legalização da maconha ao longo de sua trajetória política. A democrata já foi promotora e senadora pelo estado da Califórnia.

Kamala é a primeira candidata à presidência dos EUA a defender a legalização da maconha.

Em 2010, durante sua campanha para se tornar Procuradora-Geral da Califórnia, ela se opôs à legalização da venda de maconha para uso recreativo, argumentando que isso causaria confusão no mercado medicinal, que era pouco regulamentado no estado.

Em uma entrevista, Kamala, em tom de brincadeira, afirmou: “Eu já inalei”, referindo-se ao uso da substância durante sua época de faculdade. A expressão faz alusão ao ex-presidente Bill Clinton, que usou uma frase semelhante durante sua campanha em 1992, em resposta a acusações de que teria usado a droga.

No início deste ano, a candidata à Casa Branca criticou o fato de o governo federal considerar a maconha mais perigosa que o fentanil.

“A maconha é considerada tão perigosa quanto a heroína e mais perigosa que o fentanil, o que é absurdo. Além de ser flagrantemente injusto”.

Reportar Erro