Encurralado

George Clooney e outras personalidades pressionam Biden para que abandone a disputa à Casa Branca

George Clooney veio por meio de um artigo no jornal norte-americano The New York Times declarar o seu desejo para que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, se retire da corrida presidencial

acessibilidade:
George Clooney, astro de Hollywood e um dos principais doadores do partido Democrata Foto: Reprodução

George Clooney veio por meio de um artigo no jornal norte-americano The New York Times declarar o seu desejo para que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, se retire da corrida presidencial.

“Eu amo Joe Biden. Como senador. Como vice-presidente e como presidente. Eu o considero um amigo e acredito nele. Acredite no seu caráter. Acredite em sua moral. Nos últimos quatro anos, ele venceu muitas das batalhas que enfrentou. Mas a única batalha que ele não pode vencer é a luta contra o tempo. Nenhum de nós pode.”

George Clooney não foi a única personalidade, que faz doações ao partido Democrata, a se manifestar para que Biden desista da eleição.

Abigail Disney, herdeira da Disney, o cofundador da Netflix, Reed Hastings, e outros bilionários já haviam ameaçado cortar o financiamento da campanha.

Hastings já havia enviado um e-mail ao The New York Times dando sua opinião sobre a atual situção do líder democrata,Biden precisa se afastar para permitir que um líder democrata vigoroso vença Trump e nos mantenha seguros e prósperos.”

A herdeira da Disney explicou sua decisão como sendo baseada no “realismo, não no desrespeito” ao presidente americano. “Se Biden não renunciar, os democratas perderão. Disso tenho absoluta certeza. As consequências da perda serão genuinamente terríveis”, ela é uma das que defendem a substituição de Biden por Kamala Harris.

 

Reportar Erro