Sistema de saúde em Gaza pode colapsar, dizem terroristas do Hamas
Depois do avanço das FDI (Forças de Defesa de Israel) em Jabalia, milhares de moradores evacuaram a cidade

O Ministério da Saúde em Gaza alertou nesta segunda-feira (13) que o sistema de saúde local estaria prestes “a colapsar nas próximas horas”. Depois do avanço das FDI (Forças de Defesa de Israel) em Jabalia, milhares de moradores evacuaram a cidade. Vinte pessoas foram mortas, de acordo com representantes dos terroristas palestinos ligados ao Hamas.
Em Rafah, os hospitais estão sem recursos médicos e estruturais. Segundo a agência de notícias Al Jazeera, as FDI ordenaram a evacuação da equipe médica do Hospital Kuwaitiano. A Organização das Nações Unidas afirma que 360 mil palestinos saíram da cidade.
Um funcionário da ONU foi assassinado após o veículo em que estava ser atingido pelo exército israelense. Ele estava indo para o Hospital Europeu em Rafah junto com a equipe do DSS (Departamento de Segurança e Proteção).
Em Nova Iorque, o porta-voz da ONU, Farhan Haq, assegurou que a organização irá investigar as circunstâncias do ataque. “O Secretário-Geral (António Guterres) reitera o seu apelo urgente para um cessar-fogo humanitário imediato e para a libertação de todos os reféns”, declarou.