Chega!

Partido de Direita de Portugal debocha de Lula: ‘Já está com medo’

Lula mostrou-se assustado com o resultado das eleições em Portugal, quando o partido Chega tornou-se a terceira maior bancada no Congresso. 

acessibilidade:
Partido de Direita de Portugal debocha de Lula: 'Já está com medo'. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O partido de extrema direita português Chega usou as redes sociais neste domingo (17), para ironizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Lula da Silva já está com medo de não poder mais entrar em Portugal”, escreveu. 

A publicação, acompanhada de emojis de gargalhadas, foi em referência à declaração do petista de que a “extrema direita” cresceu no país português. 

Na última segunda-feira (11), Lula mostrou-se assustado com o resultado das eleições em Portugal, ocorridas na véspera, quando o partido Chega tornou-se a terceira maior bancada no Congresso. 

“Você está vendo o que aconteceu em Portugal ontem”, disse Lula à imprensa. “Ontem a extrema direita cresceu, saíram de 12 deputados para 48 deputados e a direita mais liberal ocupou o governo”. 

A fala preocupada de Lula, ainda sem citar o nome, teve o contorno da recente polêmica com um de seus maiores críticos em Portugal, o deputado André Ventura, líder conservador do Partido Chega. 

Três dias antes das eleições, Ventura fez um vídeo afirmando que iria proibir Lula de entrar em Portugal caso fosse o escolhido como primeiro-ministro.

Reportar Erro