Saúde pública

Donald Trump apela ao Senado para derrubar Obamacare: 'É a morte'

Os republicanos controlam o Senado com 52 votos; maioria se manifesta a favor do Obamacare

acessibilidade:

O presidente dos EUA, Donald Trump, considera a Lei de Tratamento Acessível uma "promessa sem sentido". Ele subiu no púlpito presidencial para pedir o apoio de congressistas no plano de revogar e substituir o programa de saúde pública implantado pelo ex-presidente Barack Obama, nesta segunda-feira (24), em Washington. "O Obamacare causou estragos na vida de americanos inocentes e trabalhadores", disse o líder populista.

"Eles [usam a morte como contra-argumento para revogar e substituir o programa]. Bem, o próprio Obamacare é a morte", declarou. "Qualquer senador que vote contra o início do debate está dizendo a América que está bem com o pesadelo de Obamacare", concluiu Trump. O senador republicano do Texas, John Cornyn, disse ao canal NBCNews que espera que a câmara msuperior do congresso norte-americano inicie o debate sobre a legislação em matéria de saúde.

Os republicanos controlam o Senado com 52 votos. Por lá, vários senadores do partido de Trump expressaram oposição ao plano de derrubar o Obamacare. Outros estão em cima do muro.

 

Reportar Erro