Para implementar acordo

Coreias do Sul e Norte devem se reunir para conversas militares no dia 14

Encontro deve ocorrer dois dias depois da data prevista para a cúpula entre Trump e Kim Jong-un

acessibilidade:
Foto: KCNA

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte decidiram nesta sexta (1º) marcar para o dia 14 deste mês conversas militares, as primeiras deste topo em quase quatro anos. A conversa deve acontecer dois dias depois da data prevista para o encontro entre Donald Trump e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

As duas Coreias concordaram ainda em abrir um escritório de ligação na fronteira entre as duas nações e realizar uma reunião no dia 22 de junho para organizar um encontro das famílias separadas pela Guerra da Coreia.

O objetivo da reunião do dia 14 é começar a implementar o que foi acordado entre a Coreia do Sul e a do Norte na declaração conjunta em que concordam estreitar a cooperação e trabalhar pela paz e a desnuclearização da península.

A relação entre as duas nações se estremeceu no último mês, após o governo da Coreia do Norte cancelar uma reunião de alto nível prevista para 16 de maio. Coreia do Sul e do Norte voltaram a se entender no último sábado (26) quando Kim Jong-un se reuniu com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

Reportar Erro