Nova onda

Com aumento de casos na Flórida, Disney volta a exigir uso de máscaras

Uso será opcional só nas áreas externas do Walt Disney World, em Orlando

acessibilidade:
A exigência de uso de máscaras, a partir deste dia 30, vale para todas as pessoas acima dos 2 anos de idade.

As máscaras voltaram a ser obrigatórias no Walt Disney World, em Orlando. A medida voltou à tona após o CDC (espécie de Anvisa dos Estados Unidos) recomendar que cidadãos americanos voltem a usar máscaras em locais públicos, para evitar que a variante delta se espalhe pelo país. A máscara passará a ser exigida a partir desta sexta-feira (30), incluindo para pessoas totalmente vacinadas.

A partir desta sexta, coberturas faciais são obrigatórias para os visitantes, a partir dos 2 anos de idade, em ambientes internos e em ônibus Disney, monotrilho e Disney Skyliner, independentemente do estado de vacinação. Isso inclui ao entrar e durante todas as atrações. Permanecem opcionais para todos os visitantes nas áreas externas.

Embora as máscaras sejam obrigatórias para todos os visitantes, elas são opcionais na maioria das áreas para pessoas totalmente vacinados.

O parque não exige comprovantes de vacinação, mas espera “que os visitantes que não tenham tomado todas as doses da vacina continuem usando coberturas faciais em todos os ambientes fechados e em meios de transporte (ao entrar até depois de sair), exceto balsas”, disse a gerência em nota.

O estado da Flórida está enfrentando um aumento no número de casos da Covid-19, muito parecido com as fases iniciais da pandemia. Recentemente, foram registrados mais de mil casos diários e os hospitais estão voltando ao nível vermelho.

Reportar Erro