Gratidão à diplomacia

Brasileiros retidos na Nigéria agradecem a diplomata por volta para casa

Vídeo nas redes sociais destacam empenho do vice-cônsul Helges Samuel Bandeira

acessibilidade:

Brasileiros que ficaram retidos na Nigéria e esperavam ajuda para voltar para casa em meio à pandemia do novo coronavírus publicaram vídeo nas redes sociais em agradecimento ao empenho do diplomata Helges Samuel Bandeira, do Consulado-Geral do Brasil em Lagos.

O Ministério das Relações Exteriores reproduziu o vídeo de agradecimento, citando a atuação da diplomacia para facilitar a partida dos brasileiros retidos na Nigéria, antes do fechamento dos aeroportos internacionais do país nesta segunda-feira (23).

No vídeo, o grupo de sete brasileiros, exalta a assistência de Bandeira, enviando um abraço especial ao jovem diplomata, que é Terceiro Secretário, em início de carreira, e vice-cônsul na Nigéria.

“É o último dia, daqui a pouco fecha o aeroporto, mas vamos conseguir sair, se Deus quiser. Valeu, Bandeira!”, comemoram os brasileiros.

O chanceler Ernesto Araújo determinou a todos os postos diplomáticos brasileiros no exterior assistência total a brasileiros surpreendidos no exterior por medidas como fechamento de fronteiras.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/ItamaratyGovBr/status/1242157985327185920

Reportar Erro