Premiê do Reino Unido

Boris Johnson recebe alta do hospital após internação com coronavírus

Hospitalizado há uma semana com Covid-19, primeiro-ministro britânico chegou a ser transferido para UTI

acessibilidade:
O premiê britânico Boris Johnson. Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, recebeu alta do hospital neste domingo (12), três depois de passar por cuidados na UTI com Covid-19, do Hospital St Thomas, no centro de Londres, onde estava internado desde domingo passado. Segundo o governo, ele não precisou usar um respirador, mas recebeu oxigênio em algumas ocasiões.

O primeiro-ministro não irá voltar imediatamente ao trabalho, de acordo com o governo britânico, “por recomendação de sua equipe médica”. Vai repousar em Chequers, a residência de campo dos primeiros-ministros britânicos.

Em sua primeira declaração oficial desde a segunda-feira passada, quando deu entrada no Hospital St Thomas, Boris agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvado “sua vida”. “Nunca agradecerei o suficiente” à equipe do NHS (o serviço de saúde do Reino Unido), “devo a eles minha vida”, afirmou.

No Reino Unido, a pandemia já causou quase 10 mil mortes. Segundo Sir Jeremy Farrar, um dos principais consultores científicos do governo, é provável que esteja entre os países europeus mais afetados pelo coronavírus.

Reportar Erro