Eleições americanas

Biden passa Trump na Pensilvânia, estado pode sozinho decidir as eleições

Com a vitória em 264 dos 270 delegados necessários, Biden pode ganhar a corrida eleitoral somente com os votos da Pensilvânia

acessibilidade:
Donald Trump e Joe Biden. Foto: Reprodução TV

O democrata Joe Biden já detém quase a totalidade dos delegados e pode chegar à vitória superando os 270 necessários. O resultado depende ainda da contagem dos votos de quatro estados, Carolina do Norte, Nevada, Geórgia e Pensilvânia. Nos dois últimos, o atual presidente Donald Trump liderava a corrida, mas Biden virou e, agora, está à frente do republicano.

Na Pensilvânia, onde já foram apurados 95% dos votos, Biden passou Trump por pouco mais de 5 mil votos. Se o democrata continuar à frente após a contagem dos 5% restantes, ele garante mais 20 votos no Colégio Eleitoral e chega a 284 votos, ultrapassando os 270 exigidos.

Desta forma, a Pensilvânia é, neste momento, decisiva na disputa. Caso Biden se mantenha na liderança no estado, ele alcançaria os votos necessários para ingressar na Casa Branca. A apuração dos demais estados com contagens em aberto não influenciariam no resultado.

 

 

Reportar Erro