Tensão agravada

Base militar e área próxima a embaixadas são atingidas por foguetes, no Iraque

Explosões não causaram mortes, segundo informações das Forças Armadas iraquianas

acessibilidade:

Três alvos diferentes no Iraque foram atingidos por foguetes, neste sábado (4). Não houve registro de mortes nos locais atingidos pelas explosões, entre elas uma base que abriga forças norte-americanas e uma área próxima à embaixada dos Estados Unidos (EUA).

Os foguetes foram disparados no mesmo dia em que milhares de pessoas lotaram as ruas em Bagdá para celebrar o funeral de Qassem Soleimani, general iraniano assassinado no Iraque na última quinta (2), em ataque realizado pelos EUA.

As Forças Armadas do Iraque publicaram nota em que informam os seguintes locais como alvos atingidos pelos foguetes de hoje, no Iraque:

– Zona Verde, em Bagdá. É uma área fortificada que abriga a embaixada dos EUA e outras representações diplomáticas na capital iraquiana. Segundo a agência Reuters, o foguete caiu perto da embaixada norte-americana.

– O bairro de Jadryia, vizinho à Zona Verde. Segundo fontes da Reuters, a explosão atingiu uma casa e deixou 5 pessoas feridas.

– A base aérea de Balad, a 80 km de Bagdá, que pertence ao Iraque mas abriga forças norte-americanas. (Com informações do G1)

Reportar Erro