Terror

Atirador mata três pessoas e deixa duas feridas em Liège, na Bélgica

Homem foi morto pela polícia local após fazer uma mulher refém

acessibilidade:

Um homem armado matou três pessoas e deixou outras duas feridas em Liège, no leste da Bélgica, nesta terça (29). O atirador foi morto pelas forças de segurança locais após fazer uma mulher refém.

De acordo com a imprensa belga, um homem foi abordado pelos policiais em frente a uma escola, em uma das principais avenidas da cidade. O homem conseguiu desarmar o policial e fez os disparos, que atingiram e mataram dois policiais e uma passageira de um veículo que passava pelo local. Há, ainda, informações de outros dois agentes feridos.

As autoridades estão trabalhando com a suspeita de terrorismo. A Procuradoria Federal belga, responsável por casos de terrorismo no país, afirmou que ” existem elementos que vão na direção de um atentado terrorista”. Segundo a imprensa local, há relatos de que o atirador teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande) durante a ação.

O último ataque terrorista na Bélgica aconteceu em agosto do ano passado, quando um homem atacou, com uma faca, dois soldados no centro de Bruxelas. Um dos soldados teve ferimentos leves e o autor do ataque foi morto.

Reportar Erro