carro-bomba

Atentado a bomba deixa pelo menos 9 pessoas mortas em Cabul

Governo informou que outras 20 pessoas ficaram feridas no atentado

acessibilidade:
Uma das vítimas é membro do Parlamento afegão. suspeita-se que ele era o alvo da ação terrorista. Foto: Mohammad Ismail/Reuters

Ao menos nove pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um atentado a bomba em Cabul, capital do Afeganistão neste domingo (20). De acordo com o ministro do Interior, Massoud Andarabi, dentre as vítimas havia um membro do Parlamento afegão, Khan Mohammad. Acredita-se que ele era o alvo da ação.

A explosão do carro-bomba ainda não foi reivindicada por grupos terroristas, também não é conhecida a dinâmica do atentado. De acordo com a agência Reuters, as autoridades não sabem se o explosivo foi deixado no veículo ou se alguém estava na direção do automóvel no momento da detonação.

 O ministro Andarabi publicou comunicado em crítica ao Talibã, responsabilizando-o pela morte de 487 pessoas e por ferir outras 1.049 em ações suicidas e outros atentados a bomba realizados nos últimos três meses. Uma das ocorrências foi na última sexta-feira (18), em Ghazni, vitimando 15 civis, a maioria crianças.

Reportar Erro