terror na europa

Ataque terrorista em sinagoga austríaca deixa 4 mortos e 14 feridos

De acordo com o Ministério do Interior, um dos responsáveis são simpatizantes do Estado Islâmico

acessibilidade:
Quatro pessoas são mortas e 14 ficam feridas em ataque terrorista em Viena. Foto: REUTERS/Radovan Stoklasa

Quatro pessoas foram mortas e outras 14 ficaram feridas em um ataque a tiros em uma sinagoga, localizada no centro de Viena, capital austríaca. De acordo com o ministro do Interior, Karl Nehammer, o caso pode ser considerado um ato terrorista.

Por volta das 20 horas, horário local, homens armados com fuzis, segundo relatam as autoridades, que trocaram tiros com os suspeitos. Um deles foi morto na operação, outro preso e um terceiro conseguiu fugir e está foragido.

De acordo com o jornal “Falter”, um dos responsáveis pelo ataque tinha origem albanesa e 20 anos, seu nome constava em uma lista de 90 extremistas austríacos intencionados a viajar para a Síria.

O ministro do Interior confirmou que o homem morto pela polícia era simpatizante do grupo Estado Islâmico. “No momento, posso confirmar que acreditamos que este seja um aparente ataque terrorista. Acreditamos que haja vários perpetradores. Infelizmente, há também vários feridos, que podem estar mortos”, disse Nehammer.

Sete dos14 feridos estão em tratamento e têm estado de saúde considerado grave, informou o prefeito de Viena, Michael Ludwig.

 

Reportar Erro