Rússia x Ucrânia

Ataque a torre de TV em Kiev mata 5 e tira emissora do ar

Países marcaram uma 2ª rodada de negociações, mas tropas russas avançam em direção à cidade

acessibilidade:
Ataques russos estão se concentrando em Kiev.

No sexto dia de invasão, a Rússia atacou com dois mísseis uma torre de TV na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, nesta terça-feira, 1. Cinco civis foram mortos no ataque, perto de Babyn Yar, um memorial para um dos maiores massacres de judeus durante o holocausto nazista.

Segundo o Ministério ucraniano do Interior, o ataque causou a interrupção da transmissão de canais. Diante dessa situação, eles informaram que “os canais não vão funcionar durante um certo tempo”.

Por meio do Telegram, o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, pediu que os moradores da cidade não andem pelas rua e que fiquem em abrigos por essa noite.

“Especialistas estão trabalhando para restaurar o pleno funcionamento da torre de TV”, disse Klitschko, que também informou que as forças armadas da Ucrânia, a polícia da capital e outras agências policiais e terroristas estão defendendo Kiev. “Mantemos a compostura, porque o inimigo quer nos intimidar e desmoralizar! Isso não vai acontecer! Vamos ficar juntos! Kiev é o coração da Ucrânia e nós entendemos isso! Vamos lutar!”, declarou.

Imagens de satélite mostraram que as forças terrestres russas de 60 km de extensão continuam se aproximando da capital da Ucrânia nesta segunda-feira (28).

Representantes dos dois países estiveram juntos nos últimos dias para poder chegar a um cessar-fogo, entretanto, após cinco horas de reunião não chegaram a nenhum acordo. As negociações serão retormadas numa segunda rodada de conversa, que segundo a agência russa Tass, vai acontecer na quarta-feira, 2.

Reportar Erro