tragédia

Acidente entre ônibus e trem deixa dezenas de mortos e feridos na Tailândia

O veículo automotor não respeitou a sinalização, as vítimas estavam a caminho de uma cerimônia religiosa

acessibilidade:
Uma colisão entre um trem de carga e um ônibus vitimou dezenas de pessoas neste domingo (11), na Tailândia. Foto: Foto: Dailynews/Reuters

Um acidente ocorrido na manhã deste domingo (11) deixou pelo menos 20 pessoas mortas e outras 30 feridas, de acordo com as autoridades. Um ônibus e um trem colidiram por volta das 8h (hora local) próximo à estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, a cerca de 60 quilômetros da capital tailandesa, Bangkok.

O ônibus que transportava cerca de 60 pessoas tentou cruzar os trilhos e foi atingido pelo trem de carga. Apesar da sinalização visual e sonora, o cruzamento não possui barreiras físicas para bloquear a passagem de veículos. Maitree Tritilanon, governador da província de Chachoengsao, afirmou à imprensa que cortar árvores nos arredores para melhorar a visibilidade e instalará redutores de velocidade e uma barreira.

Os passageiros estavam a caminho de um templo, eles participariam de um cerimônia religiosa, que marca o encerramento da Quaresma Budista, informou o chefe da polícia do distrito. Para a Organização Mundial da Saúde, as rodovias tailandesas estão entre as mais perigosas do mundo.

Reportar Erro