Jogos Olímpicos

Juízes na torcida comemoram medalhas de nordestinos em Tóquio

Magistrados nascidos na região destacam medalhas de Rayssa Leal, de Imperatriz (MA), e de Italo Ferreira, de Baía Formosa (/RN)

acessibilidade:
Italo Ferreira no podium: medalha de ouro no surf - Foto: Jonne Roriz/COB.

Mais um nordestino ganhou medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Agora , a medalha é de ouro: o surfista Italo Ferreira, de 27 anos, nasceu em Baia Formosa , no Rio Grande do Norte. Italo Ferreira é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015.

Em 2019 sagrou-se campeão do WSL, o maior campeonato mundial de surfe. Venceu a grande final em Pipeline, no Havaí, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial.

Conquistou o quarto título para o Brasil na competição. É o primeiro campeão Olímpico da história do surfe ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Verão

menina segurando medalha e buquê de flores

Rayssa Leal, a Fadinha, fez história em Tóquio como a atleta mais jovem a receber medalha pelo Brasil – Foto: Wander Roberto/COB

Nascido em Natal (RN), o ex-presidente da Ajufe, o juiz federal Walter Nunes comemorou a grande vitória do conterrâneo:

– “Fantástico.Vencedor tanto como profissional do surfe como ser humano generoso e arraigado a sua cultura. É um orgulho para o Rio Grande do Norte e, claro, agora, para todo o mundo. Estamos todos muito felizes e vibrando muito. Ontem assisti até a semifinal. Fui dormir depois das 2:00, pois tem audiência agora às 08:00. Mas, quando acordei, busquei logo o iPad na cabeceira da cabeça, em busca da notícia sobre o resultado final, que tinha certeza ser de vitória. Simplesmente fantástico.”

Outro medalhista nascido no Nordeste foi a maranhense de Imperatriz, Jhullia Rayssa Mendes Leal, de apenas 13 anos. A ‘fadinha’ do skate’ foi bronze em Toquio. Rayssa ganhou esse após ter seu vídeo viralizado na internet aos oito anos de idade fazendo manobras de skate fantasiada de fada.

Também nordestino, o ex-presidente da Ajufe, juiz federal Roberto Veloso também comemorou as duas medalhas, principalmente da skatista Rayssa Leal:

– “Fiquei muito feliz com as medalhas conquistadas pelos atletas nordestinos, em especial Rayssa Leal, nascida em Imperatriz, no Maranhão, onde fui promotor de Justiça e o primeiro juiz federal”.

Presidente da Ajufe, o juiz federal Walter Nunes, potiguar, acompanhou o surf até a madrugada – Foto: jurisnews.com.br.

Reportar Erro