Feliz por sucesso

Putin comemora “fim dos mitos anti-Rússia” durante Copa do Mundo

Presidente russo avalia que mitos e preconceitos desmoronaram e fala em respeito mútuo

acessibilidade:
Vladimir Putin discursa na abertura da Copa. Foto: Divulgação

O presidente russo, Vladimir Putin, esteve ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, em uma sessão especial no Teatro Bolshoi, em Moscou, no último sábado (14), e comemorou o “fim dos mitos anti-Rússia” durante a Copa do Mundo.

“Estamos entusiasmados que nossos convidados viram tudo com os próprios olhos e que os mitos e preconceitos desmoronaram”, disse Putin à Agência de Notícias Russa (Tass).

“A Rússia estava se preparando para o torneio de forma substancial e responsável, e estamos sinceramente felizes por ter sido um sucesso e ter unido milhões de pessoas”, afirmou.

O evento no Bolshoi aconteceu na véspera da final do Mundial, entre França e Croácia, que se enfrentam neste domingo (15), no Estádio Lujniki, em Moscou.

O presidente russo ainda falou sobre a “família” criada entre os torcedores durante a Copa. “Vieram para a Rússia para apoiar suas seleções e incorporaram a diversidade de uma família internacional do futebol. No entanto, o principal é que eles demonstraram suas melhores características, que são amizade, espiritualidade, lealdade aos princípios do esporte e os ideais de igualdade e respeito mútuo”, afirmou. (Folhapress)

Reportar Erro