Rússia 2018

Mesmo com vitória de virada contra o Egito, Arábia Saudita se despede da Copa

As duas seleções foram as primeiras eliminadas do Mundial na Rússia

acessibilidade:
Arábia Saudita e Egito são as primeiras eliminadas da Copa do Mundo 2018. Foto: FIFA/Reprodução.

No outro jogo do grupo A, em Volgogradskaya, a seleção da Arábia Saudita derrotou o Egito por 2 a 1, ficando com a terceira colocação. O craque Mohamed Salah chegou a abrir o placar, aos 21 minutos de jogo, fazendo o seu segundo gol na Copa, mas o time saudita reagiu e conseguiu virar o resultado.

Com o resultado, o Egito deixa a Copa da Rússia sem nenhuma vitória e em último lugar no grupo A. E mesmo com a vitória, a seleção da Arábia Saudita também foi desclassificada do Mundial.

O primeiro gol do time do Oriente Médio foi marcado por Salman Al Faraj, no primeiro tempo da partida. Já no segundo tempo, a Arábia Saudita jogou melhor e criou mais chances, até que o gol da virada chegou com Salem Al-Dawsari, nos acréscimos.

O jogo entre Arábia Saudita e Egito teve um recorde: o goleiro El Hadary, de 45 anos, entrou como titular e se tornou o goleiro mais velho em campo em uma Copa do Mundo. Antes, o título era do colombiano de Faryd Mondragón, que tinha 43 anos quando jogou como titular na Copa do Mundo de 2014. El Hadary ainda pegou um pênalti marcado contra os Faraós.

O juiz Wilmar Roldán marcou outro pênalti a favor da Arábia Saudita. Ao contrário da primeira penalidade, o jogador Al-Faraj marcou o gol, já nos acrescimos. O time do Oriente Médio não ganhava em Copas do Mundo desde 1994. Os sauditas eram a seleção que estava há mais jogos sem comemorar uma vitória no Mundial.

Enquanto isso, o Egito nunca venceu um jogo de Copa do Mundo. A seleção já participou de três edições: 1934, na Itália; 1990, também na Itália, e agora na Rússia, em 2018. Mesmo com o craque Salah, os Faraós não conseguiram emplacar uma vitória

Reportar Erro