Privacidade

Fifa tem espiões para evitar drones em treino da seleção brasileira

Funcionários ficaram em prédio vizinho e usaram binóculos para procurar as aeronaves

acessibilidade:

A atividade da seleção brasileira nesta quarta-feira (13), em Sochi, contou com reforço especial. A Fifa, com ciência da CBF, disponibilizou espiões para assegurar privacidade ao técnico Tite em seu treino fechado aos jornalistas. Somente os 20 minutos iniciais foram abertos.

Espalhados sobre o terraço de um prédio vizinho, os funcionários usaram binóculos para controlar o espaço aéreo e detectar o possível uso de drones por parte de adversários.

Caso necessário, eles têm orientação para abater esses dispositivos que não tenham prévia identificação. Para isso, são capazes de bloquear a frequência dos drones. O serviço estará disponível para a seleção brasileira durante toda a permanência na cidade russa.

Antes mesmo da chegada da seleção a Sochi, houve uma conversa com os moradores locais para evitar que houvesse filmagem e fotos das varandas dos apartamentos.

Apesar do acesso reduzido à imprensa, os familiares de jogadores puderam acompanhar o treinamento de Tite. Foi possível observar a repetição da equipe titular encaminhada para a estreia de domingo (17), contra a Suíça, com Phillipe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus reunidos. (Com Folhapress)

Reportar Erro