Em jogo repleto de polêmicas, Vitória e Cruzeiro ficam no empate
Com mais uma atuação desastrosa da equipe de arbitragem e direito a golaço de bicicleta, os dois times ficaram no 2 x 2

Vitória e Cruzeiro fecham a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no Barradão, em Salvador, Bahia, nesta segunda-feira (19) em um jogo repleto de polêmicas, com mais uma atuação desastrosa da equipe de arbitragem e ainda direito a golaço de bicicleta de Alerrandro, pelos baianos.
Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Rubro-negro começou a partida acelerado. Aos 25 minutos, Alerrandro marca o primeiro gol, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique sinalizou pênalti, minimamente duvidoso, no início da jogada.
Na cobrança, o atacante Osvaldo desloca o goleiro Cássio com categoria e abre o placar para os baianos.
Pouco depois, aos 29, o que seria a jogada do jogo, em bola mal desviada pela zaga, Alerrandro encaixa uma bela bicicleta praticamente da entrada da área encobrindo o goleiro cruzeirense, fazendo um golaço.
Mas aos 38, em uma completa lambança, o zagueiro Neris perde a bola na entrada da área para o atacante Kaio Jorge e só consegue parar a jogada com falta, sendo corretamente expulso.
Com um a mais, os mineiros foram para cima no segundo tempo, mas conseguem diminuir o placar apenas aos 33, com gol do atacante Juan Dinenno, que empata o jogo aos 39, em lance que deveria ter sido anulado, pois o meia Matheus Henrique inicia a jogada dominando a bola com o braço, lance completamente ignorado pelo árbitro e pelo VAR.
Mesmo com o empate em 2 x 2, o Vitória sai da zona de rebaixamento com os mesmo 22 pontos do Corinthians, figurando na 16ª posição, superando os paulistas no número de vitórias. Já o Cruzeiro, permanece em sétimo.