Arritmia cardíaca

Na altitude de La Paz, Tite, técnico do Flamengo, passa mal após jogo

Em nota, o Rubro-negro desejou uma ótima recuperação ao comandante da equipe carioca

acessibilidade:
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (30) a demissão de Tite, ex-técnico da seleção brasileira Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta quinta-feira (22), após a classificação do Flamengo às quartas de final Copa Libertadores da América contra o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, o time carioca tomou um susto com o técnico Tite. O treinador passou mal e teve que ser atendido pelo departamento médico do clube.

De acordo com a equipe rubro-negra, foi detectado que o ex-técnico da Seleção Brasileira teve elevações na frequência cardíaca e arritmia por conta da elevada altitude do país boliviano.

Após o desembarque da equipe, o técnico brasileiro foi enviado ao Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para exames, onde foi confirmado a fibrilação atrial, mas sem necessidade de intervenção cirúrgica. Tite segue internado para reversão do quadro via medicamentos.

O próximo jogo do clube será as 20h deste domingo (25), em partida válida pelo campeonato brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo, em nota, ­desejou uma ótima recuperação ao comandante rubro-negro.

Confira a nota na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro. Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.”

Reportar Erro