Empreenda

Sala do Empreendedor é inaugurada em Taguatinga 

Sala especial na administração regional realiza a emissão de documentos, consultorias e outros serviços à população local

acessibilidade:

Apontada como a capital econômica do Distrito Federal, Taguatinga passou a ter, desde o início de agosto (10/08), um espaço especial na Administração Regional para atendimento aos empreendedores. A Sala do Empreendedor é uma parceria entre o Sebrae no DF e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Atualmente, a Região Administrativa (RA) III possui mais de 26 mil empresas ativas. Diante de sua importante contribuição para a economia do Distrito Federal, o objetivo do novo espaço é facilitar o acesso a recursos financeiros através de programas de microcrédito, capacitações e consultorias empresariais, e oportunidades para os empresários locais.

Compareceram no evento de inauguração a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, além do Administrador de Taguatinga, Renato Andrade dos Santos, Diretores da ACIT, servidores da Administração Regional, assessores do Conselho de Política Pública do DF, empresários, feirantes e empreendedores da Região.

Durante o evento, a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, ressaltou a parceria com o GDF para a criação da sala. Também destacou que o projeto proporcionará diversos benefícios aos empresários por estar mais próximo da realidade de Taguatinga.

O Governo do Distrito Federal tem sido um parceiro muito importante do Sebrae e do empreendedor, e este evento é uma demonstração disso. A Sala do Empreendedor trará benefícios para os empresários, por estar mais próximo e ao alcance de cada um deles. Na Sala do Empreendedor, haverá serviços muito mais fáceis e muito mais disponíveis, promovendo essa proximidade e o entendimento sobre o que os empreendedores precisam. Para o Sebrae no DF é um orgulho estar aqui na Administração Regional de Taguatinga”, disse a superintendente.

O Administrador de Taguatinga, Renato Andrade dos Santos, salientou que a cidade possui uma das maiores arrecadações fiscais do Distrito Federal, a segunda empresa local moveleira e tem também importante contribuição do ramo de aço. Em sua avaliação, essas e outras empresas contribuem com o progresso de Taguatinga.

A Sala do Empreendedor se torna extremamente importante para dar valor aos empresários que aqui trabalham e os que querem trazer novos investimentos. Nós estamos trabalhando por mais investimentos”, ressaltou o administrador.

A servidora da Administração responsável pela Sala do Empreendedor, Jacqueline Oliveira Costa, lembra que a idealização do espaço faz parte do “Cidade Empreendedora”, projeto promovido pelo Sebrae no DF e pelo Conselho Permanente de Políticas Públicas do GDF. Devido ao número alto de empresas na cidade, tornou-se necessário o atendimento personalizado.

Vamos estender bem o nosso leque de serviços e oferecer uma estrutura na qual o empresário se sinta acolhido no nosso meio, uma vez que nós temos aqui na Administração uma demanda muito grande. Vamos aperfeiçoar cada dia mais o nosso atendimento, buscando soluções e o bom tratamento, que é a forma como a Administração recebe os empresários”, aponta Jacqueline Costa.

De acordo com a servidora, o novo espaço oferecerá serviços de alteração cadastral, baixa e emissão de documentos para o MEI, declaração anual do MEI, impressão dos boletos das certidões e comprovantes, e consulta de CNPJ. Além disso, atenderá o Microempreendedor Individual Caminhoneiro e, em breve, terá capacitações em parceria com o Sebrae no DF para os feirantes, com o objetivo de aumentar o lucro  e gerar mais renda e emprego para a comunidade local.

A analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no DF, Hélia Castro, comenta que o espaço era um sonho antigo, e que foi concretizado por meio de uma ação conjunta de servidores da Administração Regional, do Conselho de Política Pública do DF e do Sebrae no DF.

Dada a importância que Taguatinga tem para o DF, a cidade não poderia ficar para trás, pois hoje já existem mais 28 salas do Empreendedor. Inaugurar a Sala do Empreendedor em Taguatinga é muito importante para os empresários e para quem pretende empreender. O espaço trará informações voltadas para o empreendedorismo e gestão de negócios, também terá capacitação e consultoria empresarial. Então, com essa parceria do governo local, da Administração Regional e do Sebrae no DF, quem ganha é a sociedade de Taguatinga”, celebra a servidora.

Além de Taguatinga, a Sala do Empreendedor está em Águas Claras, Arniqueira, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, S I A, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, SCIA/Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

Reportar Erro