Eleições 2022

Fundada por Roriz em 1989, Samambaia faz festa na visita de Ibaneis

Viúva de Joaquim Roriz, Weslian pediu que a população reeleja Ibaneis

acessibilidade:
Uma criança se emocionou ao se deparar com Ibaneis Rocha na cidade.

Criada em 1989 pelo ex-governador Joaquim Roriz (MDB), Samambaia é uma das cidades que mais se desenvolveu no Distrito Federal e foi escolhida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para prestar contas de sua gestão, neste sábado (17), em um comício que atraiu milhares de pessoas. Ele foi recebido calorosamente, até crianças se emocionaram com a presença de Ibaneis na cidade.

Durante seu comício, Ibaneis lembrou que durante o seu governo promoveu a ampliação do Hospital Regional de Samambaia, muitos anos sem investimentos. No HRS foi construída uma unidade modular para abrigar pacientes com covid-19, e a estrutura ficou de legado. Também na saúde, ele entregou a UBS nº 11, onde foram realizados, em média, 1,6 mil atendimentos por médicos e enfermeiros por mês em 2022.

“É uma alegria estar com vocês. Samambaia é do povo e nasceu de Joaquim Roriz. É por isso que pedimos a vocês que sigam firmes nessa caminhada vitoriosa. Fizemos muito pela cidade e estamos trabalhando na expansão do metrô”, disse Ibaneis Rocha ao falar dos investimentos previstos para a mobilidade e do passado histórico da região administrativa.

Weslian Roriz, viúva de Joaquim Roriz, pediu que a população vote em Ibaneis no dia 2 de outubro: “Precisamos eleger o nosso governador, o governador que está trabalhando por Brasília. Queremos ele de novo”, referendou Weslian Roriz.

Na habitação, Ibaneis entregou residências que, somadas às entregues e aquelas em construção, resultam em moradia para 2,5 mil pessoas. Ainda neste campo, Ibaneis removeu 70 famílias do Morro do Sabão e as transferiu para o Sol Nascente/Pôr do Sol.

A gestão do emedebista entregou os Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI) Bem-te-vi, Periquito, Bambu e Azulão, um posto-base do Samu na Quadra 302 e está construindo a Escola Classe 425.

Ibaneis também levou infraestrutura para as quadras do Centro Urbano, na 101, 102, 301 e 302 e instalou 70 novos abrigos de ônibus para os moradores. Uma outra medida que ajudou milhares de pessoas foi a redução do preço da refeição do restaurante comunitário para R$ 1. O valor praticado em todo o DF foi anunciado em visita de Ibaneis ao restaurante comunitário da cidade em 2019 e é mantido até hoje.