Utilitário eletrizante

Volvo apresenta primeiro veículo 100% elétrico da marca, o XC40 Recharge

Com autonomia de 400 quilômetros, o SUV compacto eletrificado chega em 2021 no Brasil

acessibilidade:
Volvo XC40 Recharge. Fotos: Volvo/Divulgação

A Volvo apresentou, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o primeiro veículo 100% elétrico da marca, o XC40 Recharge. Com visual praticamente idêntico ao do SUV compacto à combustão, o modelo eletrificado está previsto para chegar ao Brasil em 2021. 

Além de ser o primeiro modelo totalmente elétrico da sueca, o XC40 apresenta a nova configuração da marca, a Recharge. O interessante é que ela não segue o padrão da montadora, de unir uma letra e um número para apontar qual tipo de motor o veículo utiliza. 

O SUV é o primeiro modelo 100% elétrico da marca.

O sistema elétrico gera 408 cavalos, um a mais que a configuração T8 da marca, presente em todos os modelos da sueca. Segundo a Volvo, o XC40 Recharge tem capacidade de mais de 400 quilômetros de autonomia. 

Ainda de acordo com a sueca, utilizando sistema de recarga super rápido, a carga das baterias alcançam 80% em 40 minutos. A montadora ainda não divulgou os outros prazos de recarga. 

O interior é idêntico ao modelo à combustão.

Atendendo uma premissa da própria marca, a Volvo afirma que, nos próximos cinco anos, ela lançará um veículo totalmente eletrificado por ano. 

Além disso, fora o conjunto mecânico eletrificado, o utilitário compacto conta com outra novidade na linha de produtos da sueca. Ele é o primeiro a ter central multimídia infotainment com sistema operacional Android e integrado ao Volvo On Call.

Volvo XC40 Recharge.

Reportar Erro