Elegância sueca

Volvo apresenta o novo S60, um sedã premium que esbanja tecnologia

O modelo é o primeiro híbrido do segmento e conta com quatro versões distintas

acessibilidade:
Volvo S60.

Santiago (Chile) — A Volvo finaliza a renovação completa da sua linha com a apresentação do novíssimo S60. O sedã médio era o único que faltava receber o novo padrão da marca sueca — o hatch V40 foi descontinuado e não contará com versão na plataforma atual. O três volumes parte de R$ 195.950 e já está disponível nas lojas brasileiras. 

Para o Brasil, o modelo será comercializado em quatro versões com três conjuntos mecânicos diferentes. A Momentum T4 com motor de 190 cavalos, Inscription T5 de 252 cavalos e a topo de linha a R-Design T8 híbrida de 407 cavalos. 

A cabine, como é de se esperar, muito elegante.

Ele também será o primeiro a ter uma configuração Polestar no Brasil, que chega até o fim do ano. Ela será baseada na R-Design T8, mas com apelo ainda mais esportivo. Todas as versões contam com transmissão automática de oito velocidades. 

O um ponto forte do novo S60, principalmente diante dos concorrentes, é que ele conta, desde a versão de entrada, com sistema auxiliares de condução e segurança. Além disso, ele é o primeiro da categoria a ter uma configuração híbrida.

Visual alinhado

Luz de circulação diurna inspiradas no martelo de Thor.

A partir de agora, o S60 se alinha com os outros modelos da marca no quesito visual. Com isso, o modelo evoluiu muito, com um desenho bem mais moderno e elegante. O ponto alto, como nos irmãos, é a luz de circulação diurna em LED e inspirada no Mjolnir, o martelo do deus nórdico Thor. 

A traseira também conta com iluminação em LED e segue o padrão apresentado no irmão maior, o S90. As lanternas têm formato em “C”, que eleva a elegância da carroceria. Por dentro, como é costume da marca, materiais premium e de extrema qualidade, em qualquer versão. 

Segurança aprimorada

São três tipos de motores: 190, 252 e 407 cavalos.

Como de costume, o grande diferencial da Volvo é o foco na segurança. Os auxiliares de condução vem de série em todas as versões do S60, inclusive na de entrada. Com isso, ele é o único da categoria a contar com este tipo de assiste em todas as configurações e não só na topo de linha. 

Dessa forma, ele vem com piloto automático adaptativo com assistente de direção até 130km/h, alertas de colisão frontal e traseira, de mudança de faixa e de ponto cego, sistema de mitigação de pista oposta e monitoramento de pressão dos pneus.

Lista generosa

A tela da central multimídia é sempre um destaque da cabine.

Como é de se esperar de um Volvo, a lista de equipamentos é generosa. Desde a Momentum ele vem com bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado digital e dual zone, central multimídia com tela de 12,3 polegadas com conectividade com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay, partida sem a chave, painel de instrumentos digital e Volvo OnCall.

Um detalhe interessante é que quase todos os itens de segurança são de série. Apenas o alerta de colisão traseiro e o sensor de ponto cego são a partir da intermediária. 

Materiais de extrema qualidade em todos os lugares.

Com isso, ele vem, além do auxiliares de condução, com leitura de placas, Isofix, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de chuva de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.

A Inscription acrescenta teto solar elétrico panorâmico, memória para o banco do passageiro, abertura das portas sem a chave e lavadores dos faróis com auto-direcional. A R-Design além da motorização híbrida, ganha visual esportivo.

Revisão fixa

Lanternas em C, no estilo do irmão maior o S90.

Para o S60, a Volvo disponibilizará revisão com preço fixo até 150 mil quilômetros. As manutenções de 10 mil, 30 mil, 50 mil e 150 mil saem por R$ 999. A de 20 mil é R$ 1.949, a de 40 mil por R$ 2.499 e o de 60 mil quilômetros, por R$ 3.699. Além disso, ele tem garantia de dois anos, com sistema OnCall gratuito neste período, após isso, R$ 800 por ano. 

Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.
Volvo S60.

 

Viagem a convite da Volvo

Reportar Erro