Mudança de ares

Versão Joy sedã da família do Chevrolet Onix também passa a se chamar Plus

O três volumes de entrada adota o visual do Prisma antigo e passa ser feito em São Paulo

acessibilidade:
Chevrolet Joy Plus. Foto: Chevrolet/Divulgação

Desde o profundo facelift da família Onix realizado em 2016, a Chevrolet resolveu adotar a versão anterior como modelo de entrada, chamando-a de Joy. A partir disso, as duas carrocerias passaram a conviver juntas. 

Com a apresentação da nova geração dos compactos, a marca manteve as configurações de entrada e o sedã adota o novo nome, passando a se chamar Joy Plus. 

Velocímetro digital é um dos diferenciais do modelo.

Assim, a família Onix está quase completa, apenas o novo hatch falta chegar ao mercado, prevista para o próximo mês. E, com a nova geração, a montadora resolveu modificar a linha de produção dos modelos. 

A atual será feita em Gravataí, na grande Porto Alegre (RS), enquanto a Joy será feita na planta de São Bernardo do Campo (SP). 

O novo Joy Plus assume como sedã de entrada da Chevrolet e parte de R$ 51.290 e pode chegar a R$ 51.990 com o pacote Black. Visualmente, o modelo é exatamente igual ao Prisma anterior. 

O Pacote Black modifica aspectos do modelo.

Como diferencial, o Pacote Black agrega estilo escurecido ao modelo. O símbolo da marca passa a ser em preto e calotas sobre as rodas de 15 polegadas são escuras. 

Mesmo como modelo de entrada, o Joy Plus é bem equipado. Ele vem com ar-condicionado, velocímetro digital com computador de bordo, vidros dianteiros, travas e direção elétrica, alarme, Isofix e sistema Top Tether.

Central multimídia, sensor de estacionamento traseiro e ajuste elétrico dos retrovisores, apenas como acessórios. 

Visualmente falando, é idêntico ao modelo da geração anterior.

Assim como irmão hatch, o sedã é equipado apenas com o motor 1.0 aspirado de 80 cavalos e 9,8kgmf de torque. A transmissão é manual de seis velocidades.

Assim, quem procura uma potência maior ou câmbio automático, precisa “pular” para os modelos da nova geração. 

Reportar Erro