Aporte bilionário

Toyota fará novo veículo no Brasil e investirá R$ 1 bilhão na planta de Sorocaba

O novo modelo, provavelmente um SUV compacto, deve ser comercializado em 2021

acessibilidade:
Fábrica da Toyota em Sorocaba (SP). Fotos: Toyota/Divulgação

Em evento no Japão, com a participação do governador de São Paulo, João Doria, a Toyota confirmou que irá investir R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, interior paulista. No local, a marca produz o Etios e o Yaris e pretende fabricar um novo modelo, com comercialização prevista para 2021. 

Segundo a montadora, a escolha de Sorocaba se deu pelo projeto inicial da unidade, que já previa a possibilidade de ampliação, além de facilidade logística dos fornecedores. Para iniciar a produção desse novo veículo, a Toyota prevê a contratação de 300 novos colaboradores, além de mais de três mil empregos indiretos criados.

Com o aporte, a japonesa irá produzir um novo veículo na planta.

“Esse anúncio de mais um investimento que fazemos no Brasil é o resultado do trabalho conjunto de nossos colaboradores, fornecedores, concessionários, sindicatos e o governo e reforça nossa visão de longo prazo no País”, afirma Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

A montadora japonesa ainda não divulgou detalhes sobre qual será o novo veículo, motorização ou data exata do lançamento do modelo. A expectativa é que seja um SUV compacto baseado na atual família de pequenos da marca.

Reportar Erro