Toyota divulga primeiras informações do Corolla híbrido, que chega ainda este ano

O modelo, o primeiro com sistema eletrificado flex do mundo, deve por volta de 120 cavalos

acessibilidade:
Toyota Corolla Híbrido. Fotos: Toyota/Divulgação

Ainda envolto de muito suspense, a Toyota começa a divulgar informações sobre o Corolla 2020, principalmente da grande novidade, a motorização híbrida. Previsto para ser apresentado no mês que vem, a montadora começou a soltar pequenas indicações de como o sedã será. 

A primeira delas é sobre o sistema híbrido. No início do ano, a Toyota já havia informado que o Corolla seria o primeiro veículo do mundo a contar com motorização híbrida flex. Agora, ela informa as potências dos propulsores. O elétrico terá 72 cavalos e, o a combustão, 101 cavalos. 

O motor eletrificado flex deve gerar 120cv

Com isso, a força combinada não deve passar dos 120 cavalos. Isso porque, o outro sedã híbrido da marca, o Prius, tem potência combinada de 122 cavalos, mas os motores sozinhos geram 134 e 99 cavalos. Assim, é bem possível que o sedã médio tenha um força menor que o primo. 

Outra novidade, já divulgada pela japonesa, é que assim como o Prius, o sistema híbrido do Corolla (bateria, inversor/conversor e módulos de controles da bateria híbrida e de energia) terá garantia de oito anos. Já sabemos também que, assim como o Prius e o RAV4 (outro modelo eletrificado da marca), a plataforma do Corolla é a TNGA, de nível mundial. 

O sedã médio também contará com o sistema Safety Sense. Se for o mesmo que equipa o SUV, ele terá, entre outros, auxiliar de colisão frontal, alerta de mudança de faixa com condução assistida, faróis altos automáticos e piloto automático adaptativo.

Reportar Erro