Toyota apresenta linha 2020 do Yaris quase sem novidades e muito mais cara
A principal novidade é a conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay
A Toyota apresenta a linha 2020 da família Yaris. A grande novidade do modelo é a conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, algo que deveria ter “nascido” com o carro. Mesmo sem outras mudanças, ele está bem mais caro.
Quando foi apresentado no mercado brasileiro a pouco mais de um ano, a versão mais barata do Yaris era a XL hatch, ofertada por R$ 59.590. Hoje, ela sai por R$ 66.490. Já a mais cara, a XLS sedã, saía por R$ 79.990, agora é preciso desembolsar nada menos que R$ 85.990.
A única novidade visual fica a cargo da versão aventureira, a X-Way — que foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, com vendas iniciadas em janeiro deste ano. Agora, ela possui pintura de dois tons e rodas exclusivas.
A versão hatch do Yaris conta com duas opções de motores — as mesmas que equipam o Etios. Ele pode vir com o 1.3 de 101 cavalos e 12,9kgfm de torque ou o 1.5 de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque. O sedã é equipado apenas com a mais potente. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática CVT.
A lista de equipamentos do Yaris é até interessante. De série, ele conta com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica e faróis ajustáveis. Sem falar nos básicos ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas elétricas. A XL, parte de R$ 66.490 no hatch e R$ 68.490 no sedã.
A XL com transmissão automática (R$ 68.590 e R$ 69.990), acrescenta, além do câmbio, piloto automático e função Eco Driving. A XL Plus Tech (R$ 71.990 e R$ 75.190), ganha rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital, chave presencial e a conectividade com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay.
Um ponto interessante é que, quem tiver um modelo, a partir dessa versão anterior ao 2020, poderá atualizar a central para poder utilizar o sistema. O serviço pode ser feito em qualquer concessionária da marca ao custo de R$ 429,99.
A XS (R$ 77.990 e 80.990) adiciona manopla do câmbio, revestimento das portas e bancos em couro, grade com detalhes cromados, rodas em duas cores, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré e computador de bordo com tela de 4.2 polegadas.
A versão X-Way (R$ 81.990), disponível apenas na carroceria hatch, tem visual diferenciado com pintura em dois tons, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. A topo de linha, a XLS (R$ 83.990 e R$ 85.990), ganha teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores, lanternas em LED e sete airbags.