Solução interna

Dois membros da atual diretoria disputam a presidência da Petrobras

Diretores Ivan Monteiro e Solange Guedes são os cotados para o lugar de Parente

acessibilidade:

O novo presidente da Petrobras deve ser Solange da Silva Guedes, diretora executiva de Exploração e Produção, ou Ivan de Souza Monteiro, diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores. O Conselho de Administração da Petrobras está reunido neste momento na tarde desta sexta-feira (1º) para bater o martelo sobre essa decisão.

Ivan foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil de 2009 a 2015, onde já ocupou os cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências do BB em Portugal e Nova York e diretor comercial do banco.

Solange ocupou diversas funções gerenciais na área de Exploração e Produção da Petrobras, além de ter ocupado a Gerência Executiva do E&P Norte-Nordeste e ter sido gerente executiva de Engenharia de Produção da estatal.

A decisão deve ser tomada ainda nesta sexta-feira, após o anúncio do pedido de demissão de Pedro Parente, que presidiu a estatal desde 1º de junho de 2016.

Reportar Erro