Família atualizada

Renault apresenta linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway com câmbio CVT

acessibilidade:
9º -- Renault Sandero -- 50.303 unidades

Campinas (SP) — A Renault acaba de apresentar a nova linha da família Sandero. A grande novidade é a transmissão automática CVT, de resto, o conjunto mecânico não mudou nada. A partir de agora, o aventureiro segue como um modelo próprio e não conta mais com o nome do hatch, sendo chamado apenas de Stepway. 

Outra novidade é a utilização de adereços visuais, chamados de Cross Light, no hatch e no sedã. Com isso, o Logan se torna o primeiro três volumes aventureiro do país. As opções de motores continuam com o 1.0, 1.6 e 2.0 para o R.S. Os preços variam de R$ 46.990 a R$ 73.090.

Lanternas de LED.

Visualmente falando, os compactos estão mais elegantes, graças a luz de circulação diurna em LED em C ao redor dos faróis. A dianteira foi toda redesenhada — exceto a do R.S. porque ele é alinhado com a família esportiva da marca. 

Na traseira, as lanternas avançam pela tampa do porta-malas, dando uma elegância maior ao hatch e ao aventureiro. O Logan não recebeu a mesma peça e permanece igual ao modelo anterior. Por dentro, mudanças apenas no desenho dos bancos e do volante e no teto, que agora é escuro. 

Conjunto mecânico

A motorização é a mesma: 1.0, 1.6 e 2.0.

O motor 1.0 equipa as versões de entrada do Logan e do Sandero. O propulsor de três cilindros gera 82 cavalos e 10,5kgfm de torque. O Stepway conta apenas com a caixa de força 1.6, que gera 118 cavalos e 16kgfm de torque. 

A versão mais apimentada do hatch vem com o já conhecido motor 2.0 de 150 cavalos e excelentes 20,9kgfm de torque. Ele conta apenas com a transmissão manual de seis velocidades. Os outros três modelos têm opções manual de cinco e CVT. 

O Sandero 

O câmbio CVT é a principal novidade.

As versões dos três modelos também recebem as novas nomenclaturas da marca (Life, Zen, Intense e Iconic). Com isso, o Sandero de entrada, o Life, parte de R$ 46.990. Ele vem com, entre outros, quatro airbags, Isofix, direção eletro-hidráulica e ar-condicionado.

A intermediária Zen, tem três configurações distintas. A primeira é com motor 1.0 por R$ 49.990, que acrescenta central multimídia, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo e alarme. Com propulsor 1.6, ela sai por R$ 55.990 e ganha sistema start/stop. 

A dianteira foi bem redesenhada.

A Zen CVT, por R$ 62.990, acrescenta, além do câmbio, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e os adereços Cross Light. A topo de linha, a Intense, por R$ 65.490, ganha ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros e retrovisores elétricos, piloto automático e rodas diamantadas.

O R.S. saí por R$ 69.990, o que ainda o mantém como esportivo mais barato do país. Ela vem com todos os equipamentos do Sandero Intense, com exceção das rodas, que são de 17 polegadas, contra 16 das demais. 

Logan 

Primeiro sedã aventureiro do país.

O sedã conta com as mesmas versões do hatch, tirando a esportiva — seria interessante ver o três volumes com o selo R.S. Com isso, as configurações são idênticas, exceto a topo de linha, que no Logan é a Iconic. Dessa forma, a Life sai por R$ 50.490. 

A Zen varia de R$ 53.490, com motor 1.0, R$ 59.490 com o 1.6 e R$ 66.490 com o câmbio CVT. Intense sai por R$ 68.990. A topo de linha acrescenta bancos de couro e sensores de chuva e luminosidade, por R$ 71.090. 

Stepway

O Stepway agora é um modelo separado.

O aventureiro, que agora descola do nome do Sandero é 45mm mais alto que o hatch. Além do visual off-road, ele conta com máscara negra nas lanternas e as rodas são diamantadas na cor cinza. Nele, as configurações são um pouco diferentes dos irmãos. 

A versão de entrada é a Zen (R$ 61.190). Ela vem com quatro airbags, Isofix, sensor de estacionamento, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, alarme, faróis de neblina, chave canivete, rádio, sistema start/stop, rodas de 16 polegadas, motor 1.6 e câmbio manual.

O estilo aventureiro permanece.

A Intense (R$ 70.990), acrescenta a transmissão CVT, central multimídia, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado automático, câmera de ré, vidros traseiros e retrovisores elétricos, piloto automático e rodas bíton diamantadas. Já a topo de linha, a Iconic (R$ 73.090), acrescenta bancos de couro e sensores de chuva e de luminosidade. 

Viagem a convite de Renault

 

 

Reportar Erro