Petrobras

Preço do litro da gasolina cai 6,2% nas refinarias a partir desta quarta

Com o corte, o valor do combustível atinge o índice mais baixo desde junho deste ano

acessibilidade:
Projeto de Ibaneis reduz ICMS de combustíveis de 28% para 25%. Foto: Reprodução

O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras será reduzido em 6,2% a partir desta quarta (31). Com a alteração, o preço médio do litro do combustível cai para R$ 1,8623. Com reajuste, que é o maior corte desde a adoção da nova política de preços, o valor da gasolina nas refinarias passa a ser o mais baixo desde junho deste ano.

A redução no preço do combustível é motivado pela valorização do real frente ao dólar. Na parcial de outubro, a moeda norte-americana acumula queda de mais de 8%. A disputa comercial entre os Estados Unidos e a China também influencia a oferta global de petróleo e, consequentemente, em seu preço.

Nova política

Desde julho do ano passado, a estatal adotou uma política de preços baseada em uma fórmula que considera as cotações internacionais do combustível, câmbio e custo de importação os produtos.

A nova política da Petrobras foi alvo de críticas no primeiro semestre deste ano, quando foi deflagrada a greve dos caminhoneiros. A paralisação, motivada pela escalada de preços nos combustíveis, afetou o abastecimento de diversos produtos, como alimentos e combustível.

Reportar Erro