Diário Motor

Porsche anuncia recall mundial do Panamera, inclusive com unidades brasileiras

O problema foi encontrado na unidade de controle da direção elétrica

acessibilidade:
Porsche convoca proprietários do Panamera para recall. Foto: Porsche/Divulgação

A Porsche anunciou que unidades do Panamera, produzidas entre março de 2016 e dezembro de 2018, necessitam de reparo na unidade de controle da direção elétrica. Segundo a marca, no mundo todo, o recall atinge 74 mil veículos. No brasil, 256 modelos precisam realizar o reparo.

De acordo com a montadora, um erro no software de controle pode causar uma pane na direção elétrica, deixando-a indisponível por um certo período. Com isso, se o defeito aparecer, é necessário utilizar mais força para comandar o volante, o que pode, inclusive, causar acidentes. Para evitar que isso aconteça, a unidade de controle associada precisa ser reprogramada com um registro de dados atualizado, como medida de precaução.

Por se tratar de um recall, o conserto, no caso a reprogramação, não tem custo para os proprietários do Gran Turismo. A Porsche informa que está avisando por escrito os clientes afetados e informando da necessidade de realizar o reparo. Segundo a marca, o tempo do conserto é de cerca de uma hora. Maiores informações podem ser obtidas no site da montadora.

Reportar Erro