Chinesa eletrizante

Ofensiva elétrica: JAC Motors irá lançar cinco veículos eletrificados no Brasil

Serão um compacto aventureiro, dois SUVs, uma picape e um caminhão 100% elétricos

acessibilidade:
JAC Motors iEV 40, SUV supercompacto elétrico. Foto: Geison Guedes/DP

Há pouco menos de 10 anos no Brasil, a JAC Motors, sob tutela do grupo SHC, vive altos e baixos no país. Com muito sucesso no início, a marca segue em forte declínio. Tentando reverter esse quadro, a montadora irá apostar forte em veículos elétricos. Ainda este mês, ela irá lançar nada menos que cinco modelos eletrificados por aqui. 

Serão veículos para todos os gostos. Entre os cinco modelos, terá um caminhão de seis toneladas de capacidade, uma picape (que era para ter vindo no início do ano, mas na versão a combustão), um supercompacto aventureiro e dois SUVs, sendo que um já foi apresentado, o iEV 40.

Na China, o iEV 60 é chamado de iEV S4. Fotos: JAC Motors/Divulgação.

Este já tem até preço, parte de R$ 153.500, por enquanto, o segundo veículo 100% elétrico mais barato do Brasil, mas que certamente será superado pelo iEV 20. O supercompacto aventureiro é a versão elétrica da segunda geração do J2, que foi comercializado por aqui, mas que na China é chamado de S2 Mini.

Os outros modelos são o iEV 60, baseado no S4 chinês, e que por aqui era o T6. A picape, a iEV 330P, que seria lançada no mercado brasileiro no início deste ano, mas na versão diesel e com o nome T8.

O iEV 20 tem tudo para ser o elétrico mais barato do país.

Lá fora, a opção elétrica dela surgiu no Salão do Automóvel de Xangai e o Grupo SHC resolveu trazer a eletrificada. Por último, o caminhão iEV 1200T.

O lançamento dos cinco modelos está previsto para o próximo dia 16. Até o momento, o único modelo que sabemos como funcionará é o iEV 40. Além do preço, a marca já divulgou as informações técnicas dele.

A iEV 330T, T8 na China, foi apresentada no Salão de Xangai.

O SUV supercompacto contará com motor de 115 cavalos e 27,6kgfm de torque, com autonomia 300 quilômetros, com baterias de 40kWh. As dimensões são as mesmas do T40.

Reportar Erro