Diário Motor

Nissan anuncia que venderá o elétrico Leaf em sete lojas de seis cidades brasileiras

Ainda em pré-venda, o japonês parte de R$ 178.400

acessibilidade:
Nissan Leaf. Fotos: Nissan/Divulgação

Nissan anuncia que venderá o primeiro veículo elétrico da marca no Brasil em sete concessionárias de seis cidades brasileiras. O japonês, apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no ano passado, ainda está em pré-venda e poderá ser encontrado em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e no site da marca.

Importado do Japão e com preço fixado em R$ 178.400, o elétrico teve 15 unidades vendidas durante a pré-venda. A expectativa da marca é que esse número suba consideravelmente com a comercialização do modelo em pontos físicos.

O elétrico tem porte de hatch médio.

Segundo a Nissan, o Leaf tem uma autonomia de 389 quilômetros com uma carga no ciclo urbano. O conjunto mecânico elétrico entrega 110kW de potência, ou seja, são 149 cavalos. O torque, que é instantâneo, é de bons 32,6kgfm.

A segunda geração do elétrico também conta com a tecnologia e-Pedal. Por meio dela, o condutor consegue dar a partida, acelerar, frear e até parar totalmente o carro apenas com a força exercida no pedal do acelerador, sem a necessidade de utilizar o do freio.

Motor 100% elétrico gera 149 cavalos.

Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em áreas íngremes.

Reportar Erro